sexta-feira, 21 de março de 2008

Sexta Feira da Paixão


Hoje é Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Beruri , também celebrou a morte de Jesus , a procissão passou pelas ruas da cidade fazendo uma celebracão quase fúnebre e triste. Foram lidas diversas leituras que prefiguram o sofrimento de Jesus na Cruz e a Leitura da Paixão e Morte de Jesus.

Para mim esta sexta feira nao não é um convite ao recolhimento, é a proposta de meditar sobre um tema difícil e sempre dentro de nós: amor e ódio.

.

2 comentários:

dolson disse...

[B] [TEAL] E EU GOSTEI DESSE BLOG UM MUNICIPIO Q ESTA CENDO CONHECIDO MUITO BOM MESMO PESSOAS HUMILDES SIMPATICAS Q MORRAM LA EU AINDA NAO FUI LA NUNCA PUDE CONHECE MAS JA OUVI FALA E E MUITO BOM ... E EU RODRIGO DOLSON DESEJO A TODAS AS PESSOAS FELIZ PASCOA PRINCIPALMENTE AO JACKSON E A CARLA ... VALEU GALERA ...

Karinny Picanço disse...

Olá!!!
Adorei a iniciativa do blog!!!
Beruri é uma cidade muito querida pra mim, onde moram pessoas que fazem parte da minha vida, como minha família e amigos e infância... Conte comigo pra badalar esse blog!

Xeirinhuxxxxxxxxxxxxxxx